quinta-feira, 7 de setembro de 2017

UMA PROFESSORA QUE AMA A FUNÇÃO QUE ESCOLHEU EXERCER, BUSCA O MELHOR PARA TODOS OS SEUS ALUNOS


Por Amanda Almeida Albuquerque, 1170413
Luciana Aparecida Rosa, 1159655
Sandra Santos Ribeiro, 1185381
Polo – Lucas do Rio Verde-MT
Data 07/09/2017


Fonte: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.livox&hl=pt_BR

A escola municipal Rosa dos Santos da cidade de Albuquerque localizada no estado Ribeiro, disponibilizou para seus alunos de inclusão o aplicativo Livox, com o intuito de melhorar ainda mais a comunicação entre alunos de inclusão e professores, e também com os alunos ditos normais. Esse método de ensino foi implantado na escola no ano de 2016, como uma forma da escola, os professores e demais funcionários e alunos se socializarem com alunos de inclusão em uma escola de ensino regular, essa foi uma decisão tomada em conjunto com a comunidade escolar, por que todos esperam que da mesma forma que a escola e os profissionais estão se preparando para receber alunos com qualquer deficiência, que eles também sintam-se a vontade a procurar os ensinamentos disponíveis na escola municipal Rosa dos Santos.
Aparecida Almeida é uma professora do ensino fundamental I de Albuquerque, que teve sua vida mudada pelo dia 10 de março de 2016, porque depois de 2 anos se dedicando e ensinando seus alunos com amor, ela teve seu primeiro aluno com deficiência, ele se chamava Guto, sofria com paralisia cerebral, porém, não deixava de ser um menino alegre, atencioso, inteligente, esperto e etc. Dessa maneira Aparecida tomou iniciativa com determinação e força de vontade para buscar conhecimentos e levar um melhor ensinamento para seus alunos e também para os demais professores e funcionários da escola Rosa dos Santos.

A ideia para utilizar dos benefícios do aplicativo Livox começou quando a professora Aparecida se comunicou com a gestora da escola. A gestora apresentou o aplicativo para a professora, e a partir daí elas juntamente com toda comunidade escolar aprenderam que o uso do aplicativo não ajudaria somente Guto com paralisia cerebral, mais também alunos autistas, deficientes auditivos, deficientes visuais, os com deficiência motoras e entre outros. O Livox tem configurações ajustáveis para cada perfil e a tecnologia auxilia muito na comunicação.

Segundo pesquisas, a licença era perene, com todas as atualizações e demandava um certo conhecimento, na página oficial do Livox, pediam que entrassem em contato com eles, pois poderia haver algumas dúvidas quanto ao uso.

Foi possível baixar o aplicativo em alguns tablet’s da escola mesmo, num primeiro momento, o único inconveniente a respeito do Livox era o valor nada democrático de sua licença, mas a professora Aparecida junto da coordenadora e a gestora da escola, foram até a secretaria de educação da cidade de Albuquerque, apresentaram sua proposta ao secretário de educação e também ao prefeito. Depois de algum tempo de conversa e explicações, o secretário e prefeito aprovaram a ideia proposta pelas professoras, disponibilizaram mais tablet’s para a escola Rosa dos Santos e também os custos com mais licenças do aplicativo. Então Guto e seus outros colegas com deficiência se socializaram e apresentaram bom desempenho e habilidades na escola de ensino regular Rosa dos Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário