quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PLAYTABLE MESA DIGITAL COM JOGOS EDUCATIVOS E INCLUSIVOS.


PLAYTABLE MESA DIGITAL COM JOGOS EDUCATIVOS E INCLUSIVOS
ADRIELE DIANA DA COSTA RU: 907703
PAP LUCAS DO RIO VERDE
Data 23/08/2017

Fonte:https://www.google.com.br/searchq=tecnologias+inclusivas+e+educa%C3%A7%C3%A3o&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjElbfo6f7VAhXJqZAKHdAAEsQ_AUICigB&biw=1366&bih=662#imgdii=2zn3Yju0IRg39M:&imgrc=uyBzifCTPtIH6M:


     Marlon Souza criou em Blumenau, junto com o sócio, Jean Gonçalves, a primeira mesa digital com jogos educativos desenvolvida no Brasil, utilizada em escolas públicas e privadas. O desafio era unir aprendizado e diversão. “A criança, independente de limitações físicas ou intelectuais, brinca e aprende ao mesmo tempo, de forma intuitiva. Uma tecnologia que apresenta recursos pedagógicos pode influenciar diretamente todos os campos do desenvolvimento da criança.
     A tecnologia usada no produto, que reconhece o toque humano e também de objetos de plástico, metal e feltro, entre outros, facilita o acesso e a utilização da plataforma por crianças com deficiência. Por conta disso, a PlayTable utiliza jogos interativos que trabalham diversas disciplinas no aprendizado de crianças de 3 a 10 anos, como atividades práticas da matemática, exercícios de memória e soletração de palavras da língua portuguesa.
   De forma dinâmica e focada na importância da ludopedagogia, sem deixar de lado as diretrizes dos currículos convencionais das escolas, a plataforma interativa e multidisciplinar é voltada para o desenvolvimento das habilidades cognitivas e motoras dos alunos.
    Através de pesquisas foi verificado que o aprendizado por meio dos jogos e aplicativos lúdicos facilita o desenvolvimento do raciocínio lógico, a memorização, a atenção, a paciência, a criatividade, a resolução de problemas, as linguagens de expressão e a coordenação motora fina das crianças.

Fonte:https://www.google.com.br/search?q=Co-fundador+e+diretor+executivo+Marlon+Souza+com+a+PlayTable+(Foto:+PlayMove/+Divulga%C3%A7%C3%A3o)&tbm=isch&imgil=jizREmWw0PXreM%253A%253B0ZNmlLK2zXvJyM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fplaymove.com.br%25252Fnoticias%25252Fg1-empresa-de-sc-cria-mesa-digital-com-jogos-educa&source=iu&pf=m&fir=jizREmWw0PXreM%253A%252C0ZNmlLK2zXvJyM%252C_&usg=__0mlejxZyk2A1aFo7Lvw1eBNakj8%3D&biw=1366&bih=613&ved=0ahUKEwjPgciDiv_VAhWDkJAKHTN5B2IQyjcIPQ&ei=jr-mWc-CNoOhwgSz8p2QBg#imgrc=jizREmWw0PXreM:

      Desde o dia 2 de janeiro de 2016 entrou em vigor a Lei Brasileira de Inclusão, com isso os diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e professores tiveram que rever o seu papel na gestão escolar.
     É preciso buscar alternativas que promovam a inserção de crianças com qualquer tipo de deficiência no ambiente escolar e facilitem o seu desenvolvimento, independente da necessidade. Uma das opções que desponta é a tecnologia para a inclusão dos deficientes.
    O diretor Alfredo da Escola municipal Educa Mais do interior de Mato Grosso adquiriu 2 PlayTable com o intuito de oferecer possibilidades não só na expansão da área educacional da escola como também na habilidade de independência e autonomia, estimulação e aperfeiçoamento da linguagem, treino de coordenação motora fina e integração social e afetiva de 2 alunos com deficiências motoras, que estuda na Escola Educa Mais.
    A professora Aline que dá aula para os dos alunos MATHEUS e JONAS do 4º ano do ensino fundamental, diz a respeito do PlayTable, “é uma importante ferramenta de inclusão para o trabalho pedagógico com crianças com diferentes tipos de deficiência, como autismo, síndrome de Down, TDA/H, surdez, deficiências motoras, entre outros”.
    A PlayTable tem muitas vantagens na educação inclusiva, pois, sua tecnologia e seus aplicativos permitem o uso compartilhado com outras crianças ou em um trabalho específico com crianças deficientes, através dos jogos e aplicativos lúdicos, os alunos desenvolve o raciocínio lógico, a memorização, a atenção e paciência, a criatividade, a resolução de problemas, as linguagens de expressão e a coordenação motora fina e óculo manual. Trabalha de maneira específica, também, assuntos de matemática (operações), língua portuguesa (alfabetização), língua inglesa, ciências (corpo humano) e artes. Sua única desvantagem é que cada unidade da PlayTable com a configuração de cinco jogos custa R$ 7.980 mil a unidade. Já estão disponíveis mais de 60 jogos e livros digitais para a plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário